Moda de menino – Milão Inverno 2010 RTW

Que luxo! Semana de moda na Europa é coisa de gente phyna e rhyca.
E como aqui a gente gosta mesmo é de dar pitaco em tudo, porque não na roupa dos meninos né? É muita coisa, muita informação então pra simplificar bem a gente escolheu 3 looks de cada desfile, looks que tenham bastante a ver com a coleção toda (nem sempre o primeiro e o ultimo tá?) ou que tenham algo legal que a gente notou e quis colocar, e em poucas palavras tenta resumir o que que rolou.

No desfile da Dolce  paleta de cores escuras, neutras e meio envelhecidas (achei meio sem graça…) brinca bastante com a mistura de tecidos e texturas, foco pro casaco de lã pesadão que aparece em vários outros desfiles também. Eu amei o corte e caimento das jaquetas, casacos, etc… As calças continuam skinny, e a melhor parte dos looks foi ver coturnos EVERYWHERE! :) Um climinha muito vielas de NY em 1940. haha

Pra baixo tem o resto

A modelagem sequinha da alfaiataria deles é diDeus né? O que eu gostei nesse desfile foi que no meio de um monte de cor de inverno (tudo neutrão, meio apagado) apareceram algumas peças gritantes, tipo essa verde no meio pras roupas mais esporte. Rolaram algumas calças um pouco mais largas já (bu-bye skinny).As padronagens são todas bem geométrias e desenhadas, e muita mistura de peças esporte com roupas mais sociais. Não sou a maior fã da marca não…

3 cores: branco, cinza e preto. O único momento que a paleta de cores  fugiu disso foi quando inseriram detalhes de pele no meio (uma gola ou um colete), só. Calças mais larguinhas na barra (img do meio) e alguns looks mistura de textura! Olha o tricozão degradê com o couro por exemplo.

Calças larguinhas, padronagens grandes e algumas vezes misturadas em looks bem tranquilinhos pra ir tomar um café numa tarde de inverno ali por Paris. Rolou um cobrismo em uma jaqueta esporte daquelas meio puff (sabe qual?). Veludinho nos coletes e casacos, calça de moletom com paletó, eu goshtei!

A paleta de cores da Gucci está algo! Eu amei as escolhas os looks total azul, beringela e preto os veludinhos mais brilhosos com textura nos paletós, alguns sinais de militarismo, as calças mais curtas que dão mais destaque pros sapatos me lembram muito The Sartorialist.

Gostei dos detalhes assimétricos nos casacos e paletós e a mistura de elementos “esportivos”com alfaiataria. Paleta de cores é isso aí que vocês estão vendo nas fotos. Nada além.

Um splash de cores fortes em cada look, me fazem chorar diamantes! Que cores lhéeendas e vivas! Também rolam alguns looks preto total e mais neutras, mas não são meus preferidos. Padrões geométricos, tricôzinho (corre pra vovó e pede!) Achei as calças lindas, corte maravilhoso!

Esporte + Social, um maxi colete, mistura de textura, looks sequinhos com casacos volumosos, bla bla bla. ZZZzzzzZZZZ…

Amei as estampas, as cores, o caimento e a gola de pele JÁ vejo Jay-Z usando! Deve ser o meu desfile preferido da temporada. Especialmente pelas misturas ousadas de padrões e o corte dos casacos. Os coturnos no pé e os sapatos sociais também ganharam meu <3.

Foi o único desfile que eu vi enxarpes e cachecol. E uns MAXI cachecóis. Estampa misturada, texturas misturadas e muitas combinações de cores! Gostei bastante do clima detetive. Legal (Y)

Alo Exterminador do Futuro? Talk to the hand? A alfaiataria super chique e bem modelada, as misturinhas de tecidos nas calças e casacos e umas tachinhas remanescentes aparecendo no meio de jaqueta de couro. Além do preto, cinza e tons neutros as cores coloridas (oi?) não achei muito ousadas. Blérgh.

Tia Vivs se inspirou nos mendigos de Milã0 (rhyqueza eh se inspirar nos da Santa Cecília) e fez uns looks lindos coloridos e meio locos com MISTURAS E MISTURAS E MISTURAS! Gostei.

Uma observação: pra quem não sabe RTW em inglês Ready to Wear quer dizer pronto pra usar, ou seja são roupas mais comerciais, produzidas em larga escala! ^^

Anúncios
Comments
2 Responses to “Moda de menino – Milão Inverno 2010 RTW”
  1. Alan disse:

    Gostei do look da minha Esquerda da Dolce!!!!
    compra pra mim amor!
    amor vc.

  2. biameg disse:

    Já vi a jaqueta da direita da Emporio Armani e o oculos aviador no meu Leozinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
%d blogueiros gostam disto: