“mas e aqui que é quente?! uso como?” – um post especial pra @_amandagaldino

Umas duas vezes já eu postei algo e a @_amandagaldino deu uma reclamadinha que mora num lugar muito longe e não teria como usar.
Eu digo: é claro que tem fofa! E como é que a gente acompanha as fashionweeks da parte de cima do mundo sempre adaptando as tendencias de inverno no nosso verão e vice-versa?

Eu tenho algumas sugestões, não sou nenhuma stylist (ainda) e nem sei de que tipo de calor estamos falando. Preciso que: QNDO ESTOU NO RIO eu me visto MTO diferente do que qndo estou aqui. Fico até meio perdida. Primeiro a limitação da mala com roupas especificas, depois o calor. Enfim… tenho algumas sugestões pra vc usar couro (ou tecidos “wet” que são mais suportaveis no calor tipo LAME, LUREX, VINIL), camisa jeans e umas outras coisinhas.

Couro (ou quase isso)

Eu substituira jaqueta por colete, calça por short. Mas é muito óbvio né? Couro é quente pra caramba então outros tecidos são uma boa. Tem a famosa Wet Legging (agora vende na c&a tb!) e vc pode usar outros tecido brilhantes, tipo essa foto da direita q ela usa um short de paêtes. Se a wet legging estiver incomodando ou for mto grande, eu (mais conhecida como A açougueia) cortaria tb. haha Ou pra fazer uma legging altura joelho ou um short.

Eu tenho uma saia de couro (falso) e já usei num dia quente. Suava minha barriga um poquinho pq ela é alta, mas nada torturante. De qualquer forma uma sainha mas larga tipo essa da Hailey é dmais! :) E a dela ainda é de vinil.

Camisa Jeans

Cara ignore as meia calças e casaco extra nessas fotos! Gosto dessas formas de usar jeans em cima. Compra uma camisa jeans BEEEM grandona num brechó (vc acha aos montes, sério) e faz de vestido. Corta as mangas daquela jaqueta jeans velha e faz de colete, usa camisa por cima de vestido com a manguinha dobrada ou com sainha, shortinho também fica dmais :)

Se ainda assim estiver passando calor, CORTA as benditas mangas, dobra elas e ahaza! vai ficar lindinho.

Uma sugestão minha é vc ficar de olha nas t-shirts podrinhas e nas blusinhas de renda, tem mta blusinha solta, vc coloca um top por baixo e arrasa. :) Essas blusinhas de mendigo TODAS rasgadas. ótimas pro calor.

Comments
7 Responses to ““mas e aqui que é quente?! uso como?” – um post especial pra @_amandagaldino”
  1. Amanda disse:

    Ha! Adorei.
    Cara, sou como você e gosto de cortar e remodelar coisas. Eu moro na Paraíba, Nordeste nee gata? Já viu ;)
    Mas cara, vou dar uma sacada direitinho em cada uma das dicas e ainda monto uns looks e jogo no twitpic pra você ver como ficou. HUSAUSHAUSHAU’
    Mas AMEI mesmo o post. Brigadão *—–*

    Ps: G-A-M-E-I na saia da loirinha da direita na última foto *oooo*

  2. Tipo aqui na paraiba é calor de 37º na sombra ¬¬’
    ou dentro de casa.

  3. Soraia Alves disse:

    Sempre dá pra adaptar tuuudo!
    Ou esperar aquele dia de frio e usar a peça que vc queria, hahaha

    beijo

  4. Marta disse:

    Que lindo você escrever diretamente para uma twitteira. Muito lindo mesmo.

    E acredite eu amei as dicas, inclusive a camisa jeans que amo e sempre amarei. Vou a caça de uma.

    Beijos,

    óitma semana,
    Marta

  5. amandagaldino disse:

    Pois é Deh, não tem muita coisa pra vender, mas dá pra pegar uns e outros e fazer uns looks legais. Eu já tô preparando uns com suas dicas e com algumas ideis que eu tenho também e quando eu vestir, tiro foto e mostro pra você. HSUAUSHASAUHAU’
    E mais uma vez, brigada pelo post <3

  6. Joh Neves disse:

    Achei muito foda o blog, vim por indicação da @_amandagaldino e vou ser presença constante aqui, apesar de pouco entender sobre o assunto, mas sou muito curioso. sobre o poste percebi que a cintura alta é tendencia, que eu acho muito massa já que ao contrario das roupas de cintura muito baixa valoriza a mulher e a deixa mas feminina e não vulgar.

Deixe um comentário

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
