Tutorial Bia #2 – Make verde

Olá pessoas desse meu Brasil varonil.

Depois de um tempo sem postar nenhum tutorial, estou de volta, com muitas idéias de makes na cabeça.

Essa história de copa, verde e amarelo, cores, me rendeu combinações lindas pra olhos. Fiz essa verdinha pra testar as sombras novas que a @pattpattty (miss u pachorra)  me mandou do TX.

Diferente do ultimo tutorial dessa vez tem passo-a-passo de pele, pelo que vejo por ai, quase ninguem da muita atenção pra preparação da pele.

Vamos lá…

1-Passo corretivo lilás em toda a pálpebra marcando ate a sobrancelha, e embaixo nas olheiras fazendo a volta do ossinho do olho.

2- Até ficar assim. Geralmente a maioria usa o corretivo Amarelo para as olheiras, mas, como sou branquinha e minhas olheiras são mais marrons do que roxas prefiro o lilás.

3- Por cima do lilás venho com um corretivo pouco mais claro que a minha pele para já ir iluminando a área.

4-Para não deixar o corretivo tão marcadão, eu puxo um pouco pra fora do ossinho, meio que esfumando. Assim ele mescla melhor com o tom da pele.

5-Base. Nessa make eu optei pelo foundation, mais conhecido como três em um (base, pó e corretivo). Eu só indico usar ele sozinho quando se quer um look mais natural pro dia, se o caso for à noite, melhor usar ele só como base, já que a cobertura dele não é tão intensa.

6-Pó. Passei bem pouco, o foundation  deixa a pele um pouco aveludada, então não precisa pesar muito pra finalizar.

7-Sombra branca com um pincel mais chatinho.

8- Passo em toda a pálpebra móvel, ate a sobrancelha.

9-Fugi um pouco da marca do côncavo, pra quando eu for marcar o côncavo fazer um degrade legal.

10- Com o mesmo pincel aplico a sombra verde clara.

11- Passo a sombra verde clara só na pálpebra móvel, sem passar da marca do côncavo.

12- Assim que cheguei no côncavo, esfumei POUQUISSIMO, só pra fazer o degrade.

13- Com um pincel um pouco mais gordinho que o ultimo uso a sombra chumbo.

14- Marco o canto externo do concavo.

15- E em cima do ossinho. Eu costumo marcar assim, bem grosseiramente. Melhor  do que ir aplicando e já ir esfumando, assim vai mais rápido e não tem como você passar da marca.

16- Com o mesmo pincel que eu marquei o côncavo, eu vou esfumando primeiro pra dentro.

17-Sem subir demais a sombra. Assim…

18-Com um pincel pequeno e bem chato, passo a sombra branca de novo pra fazer o ponto de luz.

19- Com um pincel chanfrado e bem chatinho uso a sombra chumbo.

20- Vou marcando a parte de baixo do olho, juntando a ponta externa do côncavo…

21- Até o ponto de luz na parte interna do olho.

22- Passo lápis preto na raiz dos cílios.

23- Lápis preto na linha d’água inferior.

24- Lápis preto na linha d’água superior. Isso faz com que o lápis dure mais.

25- Curvex.

26- Muuuita mascara de cílios.

27- Blush. Procurei não marcar muito o blush, já que o olho ta bem carregado.

28- Agora com um pincel bem chatinho e comprido (parecido com o de base) uso pra retoque de pó.

29- Só na região da olheira, que é onde costuma cair um pouco de sombra. Assim a maquiagem fica mais ‘organizada’.

30- Bem pouco gloss, já que o foco é o olho.

E TCHANAAAN…

Por conta da péssima iluminação, parece que o côncavo ta torto. MAS JURO QUE NÃO TAVA.

Comments
6 Responses to “Tutorial Bia #2 – Make verde”
  1. amandagaldino disse:

    Aewwww, adorei *-*
    Pode-se tentar o mesmo esquema só que com outras cores nee Deh? =*

    • dbrp disse:

      pode sim cara, acho que seguindo a base de cor clara por baixo e escura pra marcar o concavo, é susssa!!

      mas esse post quem fez foi a bia! :)

  2. biameg disse:

    PS: print mal dado na terceira foto. sacomé

  3. marie nepomuceno disse:

    adorei.
    eu tenho preguiça de me maquiar,sou adepta ao cru.mas ás vezes é preciso né,e daí eu tento(rs).mas admiro quem sabe,e gosta de uma boa maquiagem.
    vou aproveitar pra pedir um tutorial de make nude,aquela que parecem que você tá sem.rola?

    beijos!beijos!

  4. Kalinka Cope disse:

    Ai que linda :)

    Será que consigo fazer????

    Bjus

Deixe um comentário

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
