Se nada der certo, viro hippie na Paulista | Pulseirinhas de crochê e macrame para o verão

(fonte: lecherry.com)

Gente, observem com carinho todas essas pulserinhas. Viram?
Uma graça né? Faz um tempo que ta rolando por aí e com o nosso verão chegando acho uma boa encher o braço de pulserinhas, da um toque bem bacana pras produções :)

Quando eu era mais nova, durante o mes de Janeiro eu passava 20 dias em um acampamento, sendo “tia”. Lá eu aprendi a fazer MACRAMÊ.
Macramê é a arte (?) de dar nó nas cordinhas e formas, .. tchaãm! Essas pulserinhas. Algumas a gente percebe claramente que são pontinhos de crochê em correntes, outras (as mais larguinhas, por exemplo) são feitas de Macramê. Essa tecnica que falei dos nós.

(fonte: Blog da Cacau)

Mais exemplo de pulserinhas que estão rolando.

Esse post na verdade, é um apelo a vcs! E um desabafo, porque eu acho um absurdo cobrarem R$ 75 em conjuntinhos de pulseiras que são tão simples de serem confeccionadas.

Algumas dicas pra vocês se virarem (se é que é necessario)
#1- Ache aquela pulseirinha velha (aquela com o coraçãozão pindurado na ponta, por exemplo), tire os pinduricalhos dela, ou então compre uma corrente mais simples, da forma que preferir, e peça pra alguém cobrir com os pontinhos de crochê. Linha não é caro e você ainda pode escolher as cores. E outra gatas, todo mundo tem uma mãe/vó/tia que sabe fazer crochê

#2- Fuce nas suas coisas velhas. Todo mundo teve a fase reggae na adolescencia, ou fui só eu? Ali no meio achei umas pulserinhas, gracinhas que podem muito bem ser aproveitadas.

#3- compre caveirinhas, courinhos, fios de nylon mais grossinhos, e ahaze no macramê! É muito facil de aprender, achei dois videos de dois modelos diferentes (em espanhol) e vou postar pra vocês, é super didatico e mujito facil de aprender… Aproveite o tempo que vc vai gastar fazendo as pulseiras pra pensar na vida e refletir a respeito do mundo. haha

O bacana das pulseiras de macrame é que fica mto facil de prender miçangas, ou caveirinhas, ou qqr coisa assim entre os nózinhos. ~♥

Gente eu to me sentindo uma babaca escrevendo todas essas coisas. Mas estou compartilhando tudo que eu venho pensado a respeito das pulserinhas. Não tenho a disposição de gastar R$ 75 em pulseirinhas que acredito que vão durar apenas o verão.

A moda é muito cíclica, da tranquilinho pra gente aproveitar as coisas que tem no armario ou na caixinha de acessórios. Ou reformar e reaproveitar né?

Sejam criativas :)

Eu já estou confeccionando as minhas. Linha de crochê, aquele fio bolinha de ventilador (tem um monte aqui em casa, não sei pq) e o macramê! Parece complicado, mas não é não, viu?

MUAC! :*

 

Comments
5 Responses to “Se nada der certo, viro hippie na Paulista | Pulseirinhas de crochê e macrame para o verão”
  1. Grace disse:

    Que coisa mais linda… Vou providenciar uma titia pra fazer o croché jááá…
    Dica super valiosa!

    beijos!

  2. @tiyoussef disse:

    Deh, dá uma olhadinha nesse blog: http://agrandegaia.wordpress.com/2008/12/07/desfile-shibari/

    essas fotos são do TCC de uma amiga minha. ela usou o Macramê, no estilo Shibari (amarrar, em japônes) pra compor os looks do desfile de TCC dela.

    ficou incrível! dá pra usar macramê pra outras coisas, além das pulserinhas do recanto! kkkk.

  3. tereza medeiros disse:

    hoje achei esse videos demais…espero aprender apesar de ser já uma tiazinha obrigado

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] read their posts, they are a great source for inspiration. I was especially inspired with this post and the colorful, fun bracelets. I decided to recreate this look with embroidery floss, a big […]



Deixe um comentário

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
