Temporada de Moda Carioca, entenda algumas coisas.

Começou Brasil! Chama a Ke$ha, traz o Jack Daniels, estoura um espumante! Chama Katy Perry, solta os fireworks! Vem gent!

Foi dada a largada pra temporada de moda tupiniquim e é um momento muito emocionante pra todos nós observadores, amantes, profissionais e estudantes de moda. E pra nós blogueiras e blogueiros algumas semaninhas de loucura! :)

É muita informação que chega a deixar a gente confuso! Confesso que eu sou a primeira a ficar loca querendo postar tudo, mas vamos ser mais seletivos dessa vez. Somos um blog tendencioso e a linha editorial aqui é: gosto pessoal. haha Pode julgar, tem mais um milhão de blogs por aí, mas garantimos: vale a pena observar o que selecionamos por aqui, temos potencial Brasil… acredita!

Antes de começar com o bombardeio de desfiles e semanas, resolvi especificar, ou melhor… explicar algumas diferenças na temporada de moda carioca. É Fashion Rio, Rio-a-porter, Fashion Business, Rio Moda Hype, eike que locura!
Num to pagando de professorinha não, isso tudo eu fui atrás porque também me confundia!  Nada melhor do que dividir conhecimento com as lindas e lindos…

Então vamos lá, entenda as diferenças entre Fashion Rio, Rio-a-porter, Fashion Business e Rio Moda Hype : )

Rio Moda Hype

Abriu temporada de inverno do Fashion Rio 2011, com sua 13º edição. O Rio Moda Hype além de ser uma premiação, é uma oportunidade para que novos estilistas mostrem suas coleções no maior evento de moda do Rio de Janeiro. Para a ocasião, dez estilistas de diferentes lugares do Brasil mostraram suas criações em desfiles que aconteceram na noite desta segunda.

Rio-à-Porter

O Rio-à-Porter, salão de Negócios de Moda e Design oficial do Fashion Rio, é um evento que vai apresentar de 10 a 12 de Janeiro, paralelamente aos desfiles principais da semana de moda, uma agenda de apresentações das coleções comerciais(desfiles bem menos conceituais!) das marcas que vão expor por lá, para os compradores. Ou seja, coleções regionais são apresentadas para lojistas e compradores do Brasil e do exterior.

É uma grande “feira” da moda, e muito mimportante porque movimenta nossa economia nos negocios das muódas. Só gente rica cheia de dinheiro pra investir em roupas e acessórios pra proxima estação. Chic.

Desfilam no Rio-a-Porter marcas como: 2nd floor, Basthianna, Armadillo e Ed Hardy

Daí Paulo Borges construi um imperio e chutou a Eloysa Simão pro escanteio, tirou ela do pier Mauá, ela por sua vez organiza o maravilhoso….

Fashion Business

É também um salão de negócios independente voltado aos profissionais da moda, comerciantes e prestadores de serviço – que rola entre os dias 9 e 13 de janeiro. A diferença que eu vejo pro Rio-a-porter é o porte (tudum-tsá) que me parece ser tão grande e movimentado quanto, independente de ser o salão oficial da semana de moda do Rio. Fora as marcas mais conceituais e ricas que fazem parte do exclusivamente do line up deles, tipo Carlos Miele divo-muso-lover que aconteceu no Copacabana Palace com direito ao Rolling Stone Ron Wood. Bapho.

Fashion Rio

Nossa amada semana de moda carioca, que ta aí pra definir pra gente, pro Brasil e pro mundo o que é tendência para os designers de terras brasileiras.

Espero que tenha ajudado vocês a entenderem tanto quanto me ajudou, porque sério… não ta facio pra ngm acompanhar esse ritmo frenético!

E calma que tem mto mais!

>> Se vc é um profissional da moda ou mais entendido que eu e percebeu alguma coisa muito errada, por favor, pode corrigir! :) brigada, te amo.

Créditos depois do pulo.

Todas as imagens são do backstage da Sta Ephigenia e foram tiradas do site oficial da Vogue Brasil : http://vogue.globo.com

As informações vieram desses sites:

http://www.sidneyrezende.com
http://pt.wikipedia.org
http://www.bolsademulher.com
E de alguma forma transformadas, ou modificadas pela minha capacidade mental limitada.

Beijo, te amo! <3

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