Como lidar com o guarda-roupa: lição prática.

Há algum tempo, postei aqui um texto sobre o ato de colecionar e repetir roupas e toda a nossa falta de consciência para compras.Mas nós, que amamos todas essas lindezas, vemos uma peça linda, nos apaixonamos e precisamos daquilo pra viver. Um bando de gente descontrolada!

Lembrei do texto e me inspirei para esse post, por conta de dois links ótimos que eu vi rolando na timeline da @lidifaria e da @gabibianco. Tratam-se de dois blogs, contando a historia de duas garotas que vao ficar um ano sem comprar uma peça de roupa sequer. Sentiu o drama? Eu senti e estou estremecida por elas até agora! hahaha. Gente, nós potencializamos todo o processo, né? Mas quem lê o Moda Focka esta com o coração apertado também, não esta? haha.

A primeira vez que vi algo parecido com o projeto delas foi em 2009, quando a indiana Sheena Matheiken nos apresentou ao seu The Uniform Project, onde ela se propos a usar um modelo de vestido como base para criar looks para várias situacoes, durante um ano. Porém, sua idéia vai além: angariar fundos para ajudar uma instituição da Índia que apoia a educação infantil.

Foto: Reproducao/Petiscos

Sheena ainda mantêm seu projeto, que está em seu segundo ano.

Muito bem. A primeira Wonder Woman nessa missão é a Évelyn Bisconsin, que comecou a espalhar essa idéia em Outubro de 2010. No blog, ela divide experiências, dicas e aventuras, como o dia em que ela perdeu os óculos de sol, no meio do Verão, sendo que ela não poderia comprar novos. (Sim, a experiência envolve roupas, cosméticos AND acessórios! Nem se for presente! Dramático.)

A Wonder Woman número dois é a Joanna Moura. O primeiro post dela é bem recente, datado do começo de Março. Ela retrata seu dia-a-dia com fotos dos looks (O que serve de referência visual pra nós também!) e breves relatos sobre a inspiração do dia. Podemos acompanhar a sua jornada pelo twitter, e através do próprio blog, Um Ano Sem Zara.

Foto: Joanna Moura

Durante essa semana, Joanna está em um desafio no meio do desafio: vai montar todos os looks da semana usando o blazer xadrez da foto acima.

Vale MUITO acompanhar a saga das garotas.

Estamos torcendo pra que o desafio seja conduzido com firmeza ( e leveza) até o final!

Vamos nos inspirar? :)

Anúncios
Comments
3 Responses to “Como lidar com o guarda-roupa: lição prática.”
  1. ADRIANA DA SILVA MARINHO disse:

    Após a matéria no FANTÁSTICO, decidi imediatamente entrar em seu blog, pois identifiquei-me muito com ele. Compro roupas compulsivamente e estou tentando não comprar. Não estipulei um período, mas a cada dia é uma vitória. Essa vaidade custa muito caro e por causa dela tenho ficado no vermelho. A prtir de agora irei visitar o blogi todos os dias.

  2. Elenita Del Rio disse:

    Oi, vi a areportagem no fantastico,me identifiquei muito,pois neste ano também fiz um voto de não comprar nenhuma peça de roupa,e estou impressionada como tenho roupas que quase não uso,roupas boas que não estão fora de moda.Até agora não passei nenhuma vontade….rrsrsrsrsrs ,percebi que era realmente compulsiva…Um grande abraço e força para nós…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
%d blogueiros gostam disto: