Meu recado pra Macy’s, pra vocês e pro Karl Lagerfeld.

Eu não sei nem por onde começar a soltar meu veneno em cima dessa coleção que o Karl desenhou pra Macy’s. Não sei quem eu xingo primeiro.

A Macy’s se junta com o Kaiser da moda do mundo de hoje e solta uma coleção com 40 peças de roupas que você já poderia encontrar na Macy’s antes, pq veja bem, de novo há nada. As peças não tem o preço da Chanel, mas também não tem tecido da Chanel, não tem a modelagem da Chanel, e se brincar nem foram desenhas pelo proprio Karl. Não vi tudo, mas tudo que vi achei xuxucrento demais.

Dou uma passadinha ali na ZePa e por bem menos (dinheiro e esforço) eu consigo roupas similares.

Não entendo essa cultura da marca e do nome, essa culutra shopaholic extrema, que é uma maravilha ter uma peça desbeiçada da Macy’s pq na etiqueta dela vem escrito Karl Lagerfeld. Isso deve ser reflexo de uma geração que cantava “eu tenho, vc não tem” por causa de uma tesourinha do Mickey, que por sinal, eu também não tinha.
To falando mal da Macy’s não ta gente? Compro em lojas que vendem roupas mais baratas e de pior qualidade que a Macy’s hahahaha.

Defendo as lojas de departamento e acho mó legal que essas parcerias tragam a possibilidade a pobres mortais (ênfase no pobre) como nós de terem em casa uma roupa pensada por um grande estilista dessa geração (e de muitas outras gerações passadas, afinal Karl É antigo, haha).

Mas quando eu penso em tudo que tem acontecido nessas parcerias, quando eu penso na fila no frio pra H&M e Lanvin,  no caos que foi Cris Barros pra Riachuello, os tapas, as lagrimas, a falta das peças, as blogueiras locas postando o que tinham comprado, eu paro muito mesmo pra refletir a respeito desse mundo. Gente? Será que é só “o possuir” ou essas roupas são magicas mesmo? Pq se for isso, não tretei com ninguem e achei uma camiseta podrinha da Cris Barros no bazar das velhinhas e paguei 1 real. Só que é de temporadas passadas.

Na verdade o legal é participar dessa loucura, desse momento ESTUPIDO e CONSUMISTA da moda. E é claro, postar depois… pq afinal, no mundo de modas e blogs hj, quanto maior o seu armário, maior seu conteúdo.

Não é possivel que só eu ache burrice americanas sairem no tapa por conta disso:

Gente sério, socorro.

As peças não são feias, mas tbm não são MARAVILHOSASA e muito menos são Chanel.
Não são caras, mas também não Chanel.

E ter Chanel que é legal, pq além da roupa ser um estouro, dura muito, pq é boa. Eu sei disso pq herdei um terninho preto Chanel da senhorinha lá do prédio.

Não estou jogando pedras nas coleções de parcerias, são possivelmente nelas que eu acho minhas possibilidades de COMPRAR com meu proprio dinheiro algo desenhado por alguém bacana. Isso se sobra alguma pecinha humilde esquecida ali no canto. Vcs rapam com tudo em 1 dia!

Mas essa cultura podre do “eu-tenho-vc-não-tem” vcs deveriam repensar, suas lindas.

Comments
2 Responses to “Meu recado pra Macy’s, pra vocês e pro Karl Lagerfeld.”
  1. Vanessa V. disse:

    olha, ami. eu tinha a tesourinha do Mickey SIM, OK? hahahahaha. mas, eu to concordando com vc. ninguém compra mais algo que gosta, que tenha a sua cara. não. a parada é comprar pra ter essa coleção “exclusiva” blabla.

    por isso que eu ando ficando mais de bem comigo, assumindo minha pegada boring, só compro roupas pretas e me visto basicamente do mesmo jeito. não porque eu não tenha noção ou cultura de moda. é pq é o meu jeitinho.

    acho que tá faltando isso hoje pras pessoas: se encontrarem. é… o bom, é comprar porque tá ali, né? TÁ AÍ VO COMPRÁ! a impressão é de que as pessoas fazem isso no puro impulso mesmo. é meio loucura isso.

    Eu acabo me queixando que o meu guarda roupas ão é tão amplo como eu gostaria que fosse, mas o que tá ali é o que me agrada.

  2. Camila disse:

    O próprio Karl disse que a coleção não teria nada a ver com Chanel, o que é uma pena mesmo, né? Mas super concordo com vc e com a Vanessa (te adoro, gacta). As pessoas nem compram mais pq amam, só pq “MELDELS, TENHO QUE TER CRIS BARROS E NÃOSEIMAISQUEM E O QUE NO MEU GUARDA ROUPA, TENHO QUE FAZER POST, GENTE!!!”. Quando eu fui conferir a coleção da Cris Barros achei tão nhé. Só curti um vestido que tava mais caro que de costume pro meu padrão então deixei pra lá…

    Bora rever conceitos, sociedade?

Deixe um comentário

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
