22 músicos que mudaram ou influenciaram diretamente a moda (parte 1)

Hoje, dia 22 de outubro, dia do músico, nós estamos super temáticos! Lá no facebook, ta rolando um post colaborativo, a galera posta nos comentários a capa da disco que mais marcou a vida e a gente vai postar tudo aqui amanhã! Por aqui o dia também ganha uma singela homenagem.

Não podia ser pra menos também, tenho uma relação muito especial com música, meu namorado e muitos amigos são músicos e por conta disso tenho uma relação ainda mais especial com o dia de hoje ~Dia do músico~(by the way, parabéns seus lindos!) Por causa deles eu gosto de pensar que eu sou um pouquito mais que mera ouvinte, haha, gosto de me sentir parte de algo.

Anyways, pensando em músicos e a sua eterna ligação a moda, no dia 22 de Novembro, fiz uma lista com 22 músicos importantes para a história da moda. Não pretendo justificar minhas escolhas, é injustiça comigo, mas se essas pessoas estão listadas aqui é pq são importantes para a moda, APENAS SAO, sem questionamentos.

E, para não ser ainda mais injusto, eu resolvi organizar minha lista por ordem alfabética, já que em alguns casos é impossivel quantificar a ‘importancia’ de algumas pessoas e coloca-las num ranking.

Então aqui vai, a primeira parte da minha lista definitiva de músicos que marcaram a história da moda:

–ESTAMOS FALANDO DE MODA, NAO DE MUSICA, OK?–

1. Beatles – Eles se transformaram muitas vezes e marcaram de várias formas sua geração. Gosto dos cabelos sempre, e acredito que sejam mesmo muito marcantes para época deles. Penso se Yoko também chegou a palpitar nos looks ou cortes, hahaha.

2. Se Marilyn Manson tivesse um pai (ou mãe) este seria Boy George, muita mistureba combinada ao som maneiro. Hoje em dia nem sei se ele seria mais tão ~androgeno~ assim, pq olha… ele é infinitas vezes incomparavel a  Andrej Pejic, né? É só um cara de batom, hahaha.

3. Cindy Lauper pra mim é tipo a prima feia da Madonna que ficou com inveja e também quis cantar, de forma bem rasa, o erro foi não ter transformado o visual na hora que ele pedia, acho que por isso demorou tanto pra voltar, mas voltou e ficou né? Ta uma senhourinha classuda hoje em dia.

4. To de Bowie de explicar esse aqui, precisa? (~tudum..tsá~) Recentemente vi um post super legal que escancara a inspiração quase literal da Balmain e sua ultima coleção em Ziggy Stardust. Se cada vez que uma estrela pop fala que Bowie é uma de suas inspirações de estilo eu ganhasse R$1, bem… preciso falar?

5. Debbie Harry, o mundo precisa de mais periguetes que comecem uma banda de rock e se tornem grandes ícones de estilo. (pra quem não sabe, ela foi ANTES de tudo, coelhinha da Playboy)

6. Elvis, me cativa em cada uma das suas ‘fases’ e pra ele ta liberada a costeleta suja e a asinha de frango.

7. Grace Jones, muito oleo, muito musculo, muita classe e muito carão.

8. Guns’n’Roses na verdade ta mais pra Axl , do que pra banda né? Antes de brincar de cosplay de Carmen Sandiego, Axl definiu o estilo de uma geração de metaleiros com as suas dancinhas, seus coturnos e suas cuequinhas.

9. Janis Joplin, ninguém faz uma ‘arm party‘ melhor do que você minha filha! Além de ter um vozeirão tinha um estilo muito marcante e os cabelos mais locos dos anos 70. Feminista, hippie e vítima da maldição dos 27, dizem que ela era bem nascida de pais ricos, ou seja: sobrava dinheiro pra gastar nas tintas de fazer tie dye.

10. Fala sério esse negão! Alias fala sério negões em geral né? Eita DEUS, quanto estilo! Do meio da purple haze surge dançando um som maneiro, um negão que destruía a guitarra e tinha a coleção mais invejável de jaquetas de todos os tempos (empatando talvez com Elvis e Michael Jackson), ladys and gents… Jimi Hendrix!

11. ‘IMMA LET YOU FINISH’ hahaha, não sei quantificar a importancia de Kanye para a moda, mas sei que é, não me pergunte pq. Primeiro indie rapper? (gente to inventando várias coisas aqui, hahaha) Primeiro rapper que soube usar correntes de ouro ‘and’ bitches engajado na moda? Por fazer parte de um grupo de artistas que se limitavam a dentes de ouro, boné pra trás e tênis gigante, Kanye é ousado. Na minha opinião é impecavel, dono do próprio estilo, respeito muito.

Fiquem ligadinhos que essa é só a primeira parte, daqui a pouco tem mais!

Comments
One Response to “22 músicos que mudaram ou influenciaram diretamente a moda (parte 1)”

Deixe um comentário

  • Um recado importante:

    As imagens postadas aqui no blog servem para fins inspiracionais. Não somos donos delas.
  • Eu participo ♥

  • var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-5816696-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
